Revisteca do Edu

Revisteca do Edu
Revistas de vários assuntos para baixar gratuitamente

sábado, 27 de setembro de 2014

O dias dos mortos




No México, o Dia dos Mortos é uma celebração de origem indígena, que honra os defuntos no dia 2 de novembro. Começa no dia 31 de outubro e coincide com as tradições católicas do Dia dos Fiéis Defuntos e o Dia de Todos os Santos. Além do México, também é celebrada em outros países da América Central e em algumas regiões dos Estados Unidos, onde a população mexicana é grande. A UNESCO declarou-a como Patrimônio da Humanidade.



As origens da celebração no México são anteriores à chegada dos espanhóis. Há relatos que os astecasmaiaspurépechas,náuatles e totonacas praticavam este culto. Os rituais que celebram a vida dos ancestrais se realizavam nestas civilizações pelo menos há três mil anos. Na era pré-hispânica era comum a prática de conservar os crânios como troféus, e mostrá-los durante os rituais que celebravam a morte e o renascimento.



O festival que se tornou o Dia dos Mortos era comemorado no nono mês do calendário solar asteca, por volta do início de agosto, e era celebrado por um mês completo. As festividades eram presididas pela deusa Mictecacíhuatl, conhecida como a "Dama da Morte" (do espanhol: Dama de la Muerte) - atualmente relacionada à La Catrina, personagem de José Guadalupe Posada - e esposa de Mictlantecuhtli, senhor do reino dos mortos. As festividades eram dedicadas às crianças e aos parentes falecidos.
É uma das festas mexicanas mais animadas, pois, segundo dizem, os mortos vêm visitar seus parentes. Ela é festejada com comida, bolos, festa, música e doces preferidos dos mortos, os preferidos das crianças são as caveirinhas de açúcar.





Mais informações: wikipedia
__________________
fontes: 
Wikpedia
br-fotos

domingo, 7 de setembro de 2014

Ragtime: a arte do improviso



De 1896 a 1917, o ragtime era o Mais popular "idioma" dos musicais EUA. O Estilo originou-se dos palcos de casas frequentadas POR negros ("Music Hall", "Vaudeville" e "Burlesque"), EO Termo originou-se da Expressão "tempo irregular" (Fragmentado tempo) referindo-se AO ritmo sincopado e de contratempo. Alguns dos Mais famosos Temas fazer Estilo São "Olá Ma Baby" (1899), "sob a árvore de bambu" (1902) e "Alexander" Ragtime Band "(1911) ESTA jornal Última CITADA POR algumas Fontes Como" a Música tocada Pela Orquestra do Famoso Navio Titanic, nenhum Momento de Seu naufrágio los 1912 ". Dentre OS Temas instrumentais fazer Estilo Destaca-se" Maple Leaf Rag "(1899), de autoria de Scott Joplim.



O Ragtime Hoje

Hoje o ragtime E Tido Simplesmente Como Música de piano. Isto É o Porque o fundiu-se "Rag vocal" com a Música popular, enquanto o "pano de Paino" manteve SUA distinção, se tornando hum Elemento Importante fazer jazz instrumental. O Interesse Pelo ragtime FOI RENOVADO Nos Anos 70, Primeiro com algumas Gravações Clássicas ea Publicação de UMA Coleção de Trabalhos de Scott Joplim. Scott, nascido no Estado do Texas, EUA, no dia 24 de Novembro de 1868, FOI o Mais celebrado compositor da "Época do Ragtime". Em 1895 publicou SUA Primeira Composição: "Por favor, diga que sim". Tornou-se o "Rei do Ragtime". No total de cerca de 60 foram composições.

O Ragtime Dance - SCOTT JOPLIN (1906) Ragtime Piano Legend


SCOTT JOPLIN (Elite Syncopations, 1902) Ragtime Piano Roll Legend



Scott Joplin